Vialivre
Home Favoritos Imprimir
Vialivre S.A.
Portagens A28 | Portagens A22 | Como Funciona | | Empresa | Contactos
A próxima reunião entre o Governo e as associações profissionais de camionistas está agendada para 27 de Junho. Depois de um primeiro acordo sobre o gasóleo profissional alcançado no início desta semana, as conversações vão agora a incidir na questão dos descontos das tarifas de portagens.

O Económico sabe que a redução de taxas de portagens nas ex-SCUT (sem custos para os utentes) será um dos principais temas em cima da mesa na próxima reunião, assim como o prolongamento do período nocturno de descontos para veículos pesados.

Segundo um comunicado ontem divulgado pela ANTRAM, uma das associações profissionais dos transportadores rodoviários pesados de mercadorias,  “confirma-se, também, e a partir do Verão, a redução das portagens nas ex-SCUT e o alargamento do período nocturno nos descontos actualmente em vigor para o sector”.

Recorde-se que há cerca de duas semanas a Assembleia da República aprovou um projecto legislativo do PS no sentido de reduzir as taxas de portagens nas ex-SCUT.

Mas além dessa decisão política, não ficou definida a data de aplicação desta medida, se ela se vai estender a todas as ex-SCUT e em quanto será a percentagem do desconto as aplicar.

O Económico apurou que esta medida poderá entrar em vigor no início do Verão, mas há ainda nenhum compromisso fixo em relação a esse assunto.

Quanto aos descontos, actualmente os veículos pesados têm um desconto de 25% nas tarifas de portagens no período entre as 21h00 e as 06h59, pelo que qualquer aumento deste desconto dificilmente se fará com uma extensão do período temporal, sendo mais viável que se concretize pela via alternativa do incremento da taxa de desconto actualmente em vigor.

Além destes dois assuntos, a próxima reunião entre o Governo e a ANTRAM terá em cima da mesa uma proposta de decreto-lei relativa à majoração com os custos com o combustível para as empresas do sector de transporte rodoviário de mercadorias.

20.05.2016
Classifique este artigo
key words
Pobre Excelente
número de votos média de 1 a 5
Sem key words
EVENTOS

Públicos
Autoridade da Mobilidade e dos Terrestres Infraestruturas de Portugal
Como Funciona? | Termos e Condições
Vialivre S.A. - All Rights Reserved. All other designated trademarks, copyrights and brands on this WebSite are the property of their respective owners.